Designers-Luiz-Mendes

Luiz Mendes

Artista Gráfico
São Paulo (1957)

Luiz Mendes nasceu em São Paulo em 1957. Ele foi matriculado na escola Waldorf Schule, baseada na metodologia pedagógica de Rudolf Steiner. O objetivo é despertar no aluno o aprendizado e a curiosidade constantemente. Na prática, atividades artísticas e artesanais cultivam e desenvolvem os talentos pessoais.

Luiz Mendes continuou estudando as arte e se desenvolveu em técnicas como óleo, aquarela, batik, escultura, xilogravura, serigrafia, mosaico, etc…
Porém, foi a faculdade de Educação Física que Luiz escolheu. Não por acaso, pois praticava handebol desde os 10 anos e até pertenceu à Seleção Brasileira.
Durante a faculdade, para ter recursos, Luiz Mendes produzia peças em batik. Durante sua estadia na Europa, de 1980 até 1983, foi também a arte do batik que lhe serviu para se sustentar.
Mais tarde ele percebeu o quanto sua experiência de professor de educação física iria fazer dele um excelente animador de “workshops” de arte para crianças e jovens.

As obras em batik de Mendes tem grande variação de cores e ricos contrastes com degrades. O tema de suas pinturas são bem expressivos e trazem temas ecológicos retratando a vida marinha e a fauna. Hoje ele continua dando workshops e expondo suas obras no Brasil e no exterior.