Sarja Flanelle

Sarja tecido 100% algodão tingido, com acabamento flanelado, pré-encolhimento, amaciante e tratamento hidro-repelente.
Larg: +o- 154 cm
Gramatura: 307 g / m2
Coleção Classic

Nossa sarja Flanelle é produzida no Brasil. O acabamento do tipo flanela confere ao tecido um aspecto aveludado com toque excepcionalmente suave.
Para facilitar o uso, em particular em futons e produtos sem capa removível, nossa sarja Flanelle passa por um tratamento repelente à líquidos. O tratamento é de fábrica, por imersão, para garantir eficiência e durabilidade.
Atenção: o tratamento hidro-repelente não é um impermeabilizante do tecido, é uma proteção que requer uma remoção imediata da substância caída.

A sarja tecido Flanelle está disponível no cru, preto e várias outras cores tendência em decoração.
Lembrando que, por se tratar de tingimento numa base natural de algodão, a sarja e todos os produtos confeccionados nela podem apresentar leves variações de tonalidade de um lote para outro.
As cores apresentadas na cartela online também podem apresentar variações de tom de uma tela para outra, com o material expostos nos showrooms e também com o material recebido. Portanto elas são meramente indicativas.

Orientações para manutenção:

– Produtos com capa removível (almofadas, pufes, sobre-capa etc…): lavar preferencialmente à mão na água fria, com detergente neutro. Senão, lavar separadamente na máquina (30°C max), do lado avesso. Não alvejar, não branquear. Não usar secadora. Secar à sombra (não é recomendado centrifugar na máquina), passar com ferro quente.
– Produtos com forro não removível (futon): Semanalmente, aspirar ou escovar (escova de cerdas macias e limpas) a superfície do futon para evitar o acúmulo de poeira, que acinzenta a cor do tecido.
– Em caso de queda de substâncias: absorver ou retirar imediatamente o excesso em contato com o futon com um pano branco limpo, um papel absorvente ou uma espátula. Nunca esfregar ou pressionar o tecido.
– Uso interno
– Não expor o tecido diretamente à luz solar ou artificial localizada.
– Não utilizar produtos químicos (alcalinos ou clorados), nem agentes abrasivos.
– Para manchas difíceis de remover, recomendamos a limpeza por uma lavanderia especializada em futons (consulte-nos).
– Para futons, sofás, sofás camas, em particular quando há alto risco de exposição a manchas, recomendamos o uso de sobrecapa.