imagem-destaque-ULTRA-VIOLET-2018-turco-composição-missoni-antig

2018 será ultra-violet Pantone®

Contemplativa, mística, inventiva. A ultra-violet Pantone® será a cor do próximo ano

©Pantone

Todos os anos, a Pantone® Color Institute reune especialistas para estudar comportamento, tendências e hábitos de consumo ao redor do mundo. Ao fim da pesquisa, elegem a cor que influenciará todos os setores do mercado no ano seguinte. Da indústria automotiva ao mundo da decoração, a Pantone® define o tom que estará presente em grande parte do que compramos.

Para o ano de 2018, a instituição elegeu o roxo Ultra-Violet. A cor vibrante faz parte da proposta de incentivar novas ações e ideias em meio a tempos tão conturbados quanto os atuais.

Não é de se surpreender como a cor roxa é corriqueiramente relacionada a artistas conhecidos por sua criatividade, visão de futuro e muita capacidade de enxergar aquém.

Durante o ano de 2017, a instituição chegou a dar indícios de escolha da cor através do lançamento da LoveSymbol #2. A cor roxa com uma pigmentação mais quente, foi uma grande homenagem ao cantor Prince.

Aqui você pode conferir um pouco sobre essa cor icônica dedicada a este gênio da cultura pop.

LoveSymbol#2 de Mitch Monson

A COR DA GALÁXIA

O Ultra-violet vai além: esse roxo azulado leva nossa conscientização e nosso potencial a um grau superior. Ele instiga o questionamento do que está por vir.

Uma continuidade do Greenery, o Ultra-violet eleva o debate a um outro nível. Explorando as novas tecnologias e a imensidade da galáxia, o violeta incentiva nossa criatividade. Ao mesmo tempo que nos convida à introspecção, pois a cor é contemplativa, também nos leva a ação, porque ela é energizante. Cheia de esperança, ela é sem dúvida uma cor mística.

No ano de 2017, a Greenery era uma cor que buscava a energização e rejuvenescimento. Ou seja, um convite para um planeta mais verde, leve e sustentável. Um modo de fazer com que as pessoas levassem um pouco mais de natureza para dentro de casa.

©Marcelo Bellotto
Jardim Itinerante AMB – Casa Cor

©Willian Andrade

USE E OUSE DO ULTRA-VIOLET NA DECORAÇÃO

Embora seja um violeta mais azulado, ainda possui características quentes e frias. Sua composição depende basicamente da mistura do azul e magenta. Assim, possibilita uma infinidade de combinações e paletas diferentes.

Justamente por isso, o violeta é uma cor dinâmica e que permite mutabilidade. O roxo é também muito conhecido por trazer ao ambiente um toque luxuoso quando combinado com tons neutros. Já com tons mais vivos como laranja, amarelo ou até mesmo o próprio verde Greenery, traz jovialidade ao local.

Por ser uma cor intensa e chamativa, não há necessidade de colocá-la em um posto de destaque como em uma grande parede. Para os que ainda gostam de um pouco de tradição com apenas um toque de ousadia, há outras opções. Um elemento que complemente a decoração como um tapete, um sofá, um futon ou o assento de uma poltrona elegante no roxo já é capaz de trazer toda a energia necessária consigo.

Casa Cor 2010 – Teresa Simões

Na Futon Company, Vc encontra inúmeros produtos nos tons de roxo, dentro de uma palheta que vai do ultra-violet até os roxos mais escuros e beringela. A cartela de cores dos tecidos da Futon Company é ampla e oferece também varias cores complementares ao ultra-violet. Juntos, proporcionam o conceito original e energizante ao seu ambiente.

Veja abaixo algumas de nossas opções:

Ficou curioso para ver mais opções de como aplicar esta cor vibrante a sua casa? Dê mais uma olhada nos nossos produtos através do nosso site, ou vá até uma de nossas lojas.

Entre em contato com algum de nossos vendedores para fazer seu orçamento.

Compartilhe