Designers Rafic Farah

Rafic Farah

Arquiteto, designer, fotógrafo, cenarista
São Paulo (1948)

Rafic Farah é um artista polivalente. Designer, arquiteto, diretor artístico, designer gráfico, fotógrafo, cenarista, Rafic é um homem polivalente. Foi influenciado por artistas mediterrâneos e diz que escolheu o design “por acaso”.

Graduado da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo, ele cria o seu próprio estúdio de design em 1981. Ele auta no design gráfico. Rafic é autor de numerosos logotipos por conta de grandes empresas brasileiras. Ele cria as coberturas das revistas Around nos anos 80 e Trip nos anos 90.

Publicitário, Rafic cria várias campanhas publicitárias para as marcas de confecção tais como Zoomp, C&A, Fit… No final dos anos 80, Rafic Farah se interessa pelo o design de objetos. Um das suas realizações marcantes foi a mesa de centro Kaeko, no início desenhada para a doutora Kaeco.
O design de Rafic é caracterizado pela simplicidade das linhas, puras e quase aéreas. Rafic Farah participou de varias exposições nacionais e internacionais (Tel-Aviv, Paris, Roma e Frankfurt).
O seu trabalho recebeu o 1º prêmio da cartaz à ocasião da EKOPLAGAT (categoria internacional).

Rafic foi o representante do Brasil no evento “Graphistes autour du monde” em 2001, em Paris. “Um dia, perguntaram para o meu pai: “Afinal, Jorge, qual é o trabalho do seu filho?”. Ele pensou um pouquinho e respondeu: “Faz uns biscates por aí, por aí”.” –Rafic Farah

O trabalho do Rafic Farah representa admiravelmente o “país-continente” que é o Brasil, sua música, seu cinema e suas cores.
Bibliografia: Como Vi – O design de Rafic Farah », Rafic Farah – 2000 – Cosac Naify, Brasil.
A mesa Kaeko tem edição, produção e distribuição internacional da Objekto.

Rafic Farah modificado última vez em: setembro 15th, 2016 por Futon Company