Arte óptica – elementos gráficos
Mídia
Revista Living – Porto Alegre
Matéria
Créditos
Matéria: Revista Living – Porto Alegre | Foto: Futon Company Divulgação
Publicação
Elementos gráficos e um bom design compõe uma arte óptica de qualidade. Por que arte óptica? Com seus elementos caracteristicamente gráficos – ou seja, traçados expressivos com objetivo visual – são uma verdadeira obra de arte óptica.
Na matéria, a revista Living separou elementos como roupas, jóias, luminárias, azulejos, bolsas, pingentes, sapatos e mobiliário que têm fortes características gráficas e portanto, são verdadeiras obras de arte óptica. A poltrona FDC1 de Flávio de Carvalho pela Futon Company foi uma das referências de mobiliário.
Característica por seu grafismo e algumas características até tribais, a FDC1 é uma verdadeira obra de arte. Seu formato sai do padrão e nos convida a experimentar o novo. O couro também traz uma forte presença mas sem pesar na composição, por serem tiras finas e mostrarem o vazio entre elas.
A poltrona por conta de todas as suas características, realmente é uma arte óptica. Quando olhamos, percebemos sua volumetria, seu grafismo e sua presença artística. A FDC1 está disponível para compra pela Futon Company e online na marketplace Deezign especializada em design e decoração.