
futon montessori
Nessa casa de madeira, com ares de casa na árvore localizada na Granja Viana e publicada na revista Casa & Jardim (02/08/2015), o casal de moradores optou para montar um quarto montessoriano para o filho Raul.
No lugar de uma cama tradicional, foi escolhido um futon confort da Futon Company como “futon montessori”. “A peça é flexível. Quando ele não quiser mais dormir nele, será um sofá”, explica a mãe à reporter da Casa & Jardim.
No quarto e na casa toda, os pertences do pequeno Raul ficam ao alcance dele, sem ser separadas. Na estante da sala, os livros do menino estão guardados nas prateleiras mais baixas. Na cozinha, prato, copo, caneca estão num niche onde ele consegue pegar tudo sozinho.
Dormir, levantar, se vestir, pegar suas coisas sozinho, são dicas simples para seguir os princípios fundamentais do método Montessori. Nesse sentido, o futon no quarto infantil é ideal pois, além de ser baixo e a altura da criança, ele acompanha o crescimento do filho ou da filha e acha outra utilidade na casa na hora de trocar o conceito.