Futon na brinquedoteca
As arquitetas Bárbara Makant (BMK Interiores) e Aline Soares foram as responsáveis por criar a brinquedoteca nessa casa na serra carioca. Tudo foi pensado de forma a criar um ambiente preparado para o brincar e o imaginar, atraindo as crianças e os adultos.
O papel de parede lúdico foi escolhido pela própria cliente, uma “Fina Stampa em cor neutra com tema de viagem” diz Bárbara Makant.
Os quadros na parede são os desenhos feitos pelos pequenos artistas. Sem dúvida, essa galeria de desenhos infantis traz muita personalidade ao espaço.
O futon na brinquedoteca é o sofá modular Moov com acabamento turco da Futon Company. Foi planejado sob medida para preencher todo o comprimento da sala. As cores fortes do futon compõem a decoração junto a variedade de almofadas. A base de madeira “suspensa” traz leveza ao móvel sofá.
Seguindo o conceito de criatividade e conforto, os pufes Mandacaru com design assinado por Baba Vacaro, foram integrados a esse ambiente aconchegante e divertido. As poltronas Mandacaru tem pétalas articuladas proporcionando vários reclines de encosto e três posições de uso.
Em um ambiente como uma brinquedoteca, é bom utilizar móveis práticos do tipo guarda tudo.
A Mesa M foi escolhida por essa outra funcionalidade. Além de mesa de centro, ela dispõe de um tampo que abre e fecha, prático para guardar canetas, controle remoto e outros objetos pequenos que sempre nos atrapalham.
Já a cabaninha Tipi foi pensada para os dias de festa do pijama, onde as kids podem dormir e brincar.
O ambiente foi pensado para integrar a família, onde os pais podem brincar com os filhos e aproveitar cada detalhe da vida dos pequenos.
Créditos
O projeto da brinquedoteca foi desenvolvido por BMK Interiores (Barbara Makant) com a colaboração de Aline Soares Interiores (@alinesoaresinteriores). Fotos de Flavia Palazzo (@palazzofotoarquitetura). Arquitetura de Joy Garrido.