Mostra Morar Mais Paulistano 01

Futon Company na Mostra Morar Mais 2019

Mostra Morar Mais em São Paulo

Decorar pode ser um desafio para quem está na sua primeira casa. Pensando nesse público, a Mostra Morar Mais Por Menos procura trazer, em ambientes decorados, sugestões de como ter o melhor custo benefício sem sair da beleza estética e do design. A Edição de São Paulo vai até o dia 17 de novembro de 2019, depois passando por outras capitais do Brasil.

A Futon Company marca presença na sala de TV e leitura, assinada pela arquiteta Olivia Cury. Confira abaixo o ambiente em detalhes:

Poltrona Paulistano, do arquiteto Paulo Mendes da Rocha, é uma ótima poltrona para ler e relaxar. (foto por ©Bruna Cagnacci)

A própria decoradora, Olivia Cury, explica que a ambientação é inspirada em conceitos japoneses e uma vertente mais minimalista nos móveis e objetos. Esse estilo é caracterizado pelo uso de cores mais neutras, materiais naturais e móveis de traços simples no home theater.

“O projeto consiste em uma sala de TV, dividida por uma estante que permite o contato visual entre os dois lados do ambiente”, diz a arquiteta. “Levando em consideração do desejo de criar um ambiente simples e aconchegante, a escolha do mobiliário priorizou cores neutras, materiais naturais e peças com desenho minimalista.

A poltrona Paulistano de estrutura branca, ícone do modernismo brasileiro, se destaca na parte de leitura do ambiente. A estante, também branca e de madeira clara, tem o papel de dividir o ambiente sem prejudicar o contato visual dos dois lados.

O pufe Zafu e vasos de plantas ajudam a formar essa relação mais zen e confortável no espaço.

A parede verde da área de TV traz contraste visual com o outro lado do ambiente. (foto por ©Bruna Cagnacci)

Já o lado home theater possui tonalidades mais escuras de verde e bege unidos à uma iluminação mais pontual, criando um clima aconchegante para assistir a televisão. As luminárias Eclipse na estante e no chão ajudam a trazer esse ar intimista ao mesmo tempo que servem como item decorativo. O uso dessas cores também criam uma identidade e equilíbrio com o outro lado da estante.

A decór também é opção para quem gosta de viver sustentável: o piso é feito a partir de fibras naturais reutilizadas de diferentes tapetes. Além de ser bonito e ecológico, ajuda a diminuir o custo do produto final.

(foto por ©Bruna Cagnacci)

VISITE A MOSTRA MORAR MAIS POR MENOS:

quando
3 de outubro a 17 de novembro de 2019
de terça a domingo das 12h às 21h

onde
Av Pedroso de Moraes 2.188 – Alto de Pinheiros – São Paulo/SP

Site oficial: https://morarmais.com.br/mms/
@morarmaispormenos

Compartilhe