OZI STENCIL: 35 anos de street art

Exposição Ozi Stencil no Museu da Cidade de São Paulo

Artista paulistano desde os anos 1980, quando o Street Art apareceu na capital paulista, Ozi se tornou uma referencia no mundo do graffiti brasileiro.
Hoje, suas obras podem ser vistas na periferia de São Paulo, onde o artista encontra suportes para se expressar num ambiente mais acolhedor e simpático. Cores iluminam as paredes, sem deixar de proporcionar reflexões e questionamentos.

Como maioria das megalópoles internacionais, São Paulo não escapou da expansão do Street Art. A cidade oferece cada vez mais muros cinzas à arte do graffiti. Esse fenômeno foi provavelmente estimulado pela campanha “cidade Limpa” do inicio dos anos 2000, dando maior destaque e legitimidade ao Street Art.

da rua para o museu

A exposição “Ozi Stencil – 35 anos de Street Art”, que tem curadoria de Marco antonio Toledo, reúne mais de 100 obras do Ozi.
Assim, ela traz um olhar sobre a arte do graffiti e em particular a técnica do estêncil. Desde os anos 80, Ozi explorou o stencil que aplicou em inúmeros suportes: papelão, metal, telas, tapumes, objetos domésticos diversos ou ainda lata de spray.

Em parceria com Futon Company, Ozi customizou uma poltrona Paulistano, aplicando o stencil da sua genial Mona Tupy numa capa de lona preta.

Além dessa obra única , são reunidos no Museu da Cidade de São Paulo documentos, estudos, fotos, documentários, e outras obras inéditas.
Não perca, vai até 19/09/21 na Chácara Lane – Museu da Cidade de São Paulo.

OZI STENCIL – 35 ANOS DE STREET ART

Curadoria: Marco Antonio Teobaldo

Chácara Lane | Museu da Cidade de São Paulo
R. da Consolação, 1024 – Consolação – São Paulo – SP
(próximo à estação Mackenzie do metrô)

21 de agosto de 2021 a 19 de setembro de 2021

Terça a sexta, das 10h às 16h.
Sábados e Domingos, das 10h às 17h.

Entrada gratuita, sem necessidade de agendamento ou retirada de ingresso.

Compartilhe