Sola Flor de Couro

Sola Flor de Couro

Pele usada para as capas e assentos de couro da nossa coleção Design Assinado. Escolhemos uma Flor de Couro com procedência sustentável.

Tanto na vaqueta quanto na Sola, a Flor de pele segue um processo de curtimento vegetal a base de taninos, ou seja extratos de plantas.
O curtimento é o processo de transformação de uma pele animal em couro. Ao contrário do curtimento mineral – o mais praticado porém nocivo por usar cromo-, o curtimento vegetal se faz a base de extratos de plantas.
Esses atanados vegetais, uma vez usados, tem um altíssimo poder de degradação e são comprovadamente não prejudicáveis ao meio ambiente.

No tratamento dos seus couros, a Futon Company está privilegiando e resgatando um savoir-faire ancestral, amigável para o planeta.

As peles de Flor de Couro usadas na fabricação dos nossos produtos tem uma procedência rigorosamente controlada e são escolhida uma por uma. O couro é nobre e as peles são únicas, portanto, podem apresentar leves marcas ou diferenças de tonalidade de uma para outra.

Leia com atenção as recomendações de cuidados para manter seu couro vivo e lindo ao longo dos anos.

Alguns cuidados para manter seu couro lindo:

– Se precisar limpar o couro, utilize apenas água e sabão neutro aplicado com um pano suave limpo, levemente umedecido. Atenção: processo não aplicável sobre o couro crú ou branco, curtido à base de tanino (usar somente um pano seco).
– Para evitar o ressecamento da pele, após a limpeza, hidrate o couro de seis em seis meses. Aplique um creme hidratante (pH neutro) com uma flanela limpa, em movimentos circulares. Após aplicar, deixe descansar por uma hora e remova os excessos com um flanela seca. Evite a aplicação excessiva. Testar previamente em uma área escondida.
– A luz direta do sol resseca a pele. Pode provocar rachaduras que diminuem a beleza e a resistência do couro.
– Os líquidos derrubados no couro devem ser removidos imediatamente, antes que sejam absorvidos pelo couro, originando manchas.
– Nunca molhar um couro em excesso.
– Não usar: polidores de móveis, óleos, vernizes, detergentes nem água com amônia. Desaconselhamos também o uso de qualquer tipo de solvente (alcool, benzina, etc…) que podem atacar a camada impermeabilizante que protege o couro tratado.
– Não utilizar escovas de cerdas de nylon. Cuidado com os acessórios do aspirador de pó e os animais de estimação. Objetos pontiagudos podem riscar permanentemente os couros.