Lonita InOut

A Lonita InOut é um tecido com procedência da Europa para uso em áreas externas cobertas.
Larg: 160 cm
Gramatura: 187 g/m2

Em dralon® original (fibra acrílica desenvolvida pela alemã Bayer), o tecido inOut tem várias vantagens devido à sua permeabilidade ao ar. A principal característica é uma secagem rápida do tecido, ou seja, a lonita inOut não cria condensação, não guarda o calor e não retém a umidade. Esse tecido não apodrece no sentido que o mofo não afeta a fibra. A lonita inOut não deforma e não encolhe. Ela é hidro-repelente e oferece alta resistência a desbotamento, tanto dos UV quanto das lavagens repetidas. A lonita inOut é produzida em fio tinto. Ela tem garantia contra temperaturas extremas (de -30° até +70°C), oferece excelente resistência a produtos químicos e é fácil de manutenção.

Com seu toque macio e seu aspecto luminoso, a lonita InOut é um tecido de qualidade superior que entra como revestimento dos nossos produtos para terraços e varandas cobertas.

Estes produtos para varandas e terraços podem até ser usados em áreas descobertas como jardins e piscinas. Importante: desde que nunca sejam abandonados à exposição constante ao sol e à chuva. Quando não estiver usando seu futon ou sua almofada “varanda”, deve armazená-los em local protegido. Garantindo suas cores e qualidades por mais tempo.

A lonita InOut é isenta de substâncias nocivas e certificada pelos selos verdes Made in Green e OekoTex® Standard 100. São rótulos europeus que garantem o respeito social e ambiental.

Cuidados e manutenção:

1) Capas removíveis:
– Lavar em temperatura máx. 40°C, processo suave.
– Não alvejar.
– Secagem em tambor apenas em temperatura baixa.
– Passar a ferro em temperatura máxima de 150°C.
– Não limpar a seco.
– Recomendamos não deixar almofadas e pufes expostos permanentemente à chuva e ao sol. Guardar em local protegido quando não estiver em uso.

2) Capas não removíveis, futons, futons turcos e Nautos:
– Não deixar o futon (ou similar) da linha “varanda” exposto à chuva.
– Uma exposição prolongada ao sol prejudica as qualidades do produto.
– Evitar o contato prolongado com substâncias oleosas como bronzeadores, cremes, óleos de massagem, produtos alimentícios, etc…
– Efetuar semanalmente uma limpeza da superfície do estofado. Pode ser feita através de aspiração ou utilizando uma escova de cerdas macias, a fim de evitar a fixação da poeira.
– No caso de derramamento aquoso ou oleoso, absorver e remover com pano branco e limpo, sem comprimir o tecido. Se for uma substância pastosa ou sólida, remover o excesso com espátula. Se a mancha permanecer, umedeça a parte manchada com pano branco úmido e sabão neutro, esfregando suavemente até a completa remoção.
– Nunca usar agentes abrasivos como escovas de cerdas duras, produtos químicos ou alvejantes.
– Periodicamente, confiar a limpeza a um profissional especializado.