Perguntas Frequentes

Esses termos são comumente confundidos, porem tem significado muito distinto. O termo impermeável significa: que não deixa penetrar água ou liquido (dic.) na pratica são tecidos plásticos ou emborrachados que impedem até o ar de passar enquanto tratamento antimancha, hidrorepelente ou oleorepelente mantem a respiração dos tecidos em quais estão aplicados com propriedades para não absorver os liquidos ou sólidos. A grande maioria dos anti-manchas são feitos a base de fluocarbono. As marcas mais conhecidas de hidrorepelente são Teflon e Scotchgard, Todos os anti-manchas são equivalentes ? O processo do tratamento antimancha (ou hidrorepelente ou oleorepelente) é extremamente técnico e existem diversos níveis de qualidades conforme sua aplicação: Processo industrial no rolo de tecido: aplica-se o …

Impermeavel não, com tratamento antimancha ou repelente a líquido sim. Como qualquer estofado ou colchão, um futon precisa de ventilação, o respiro acontece através da trama do tecido de revestimento. Os revestimentos impermeáveis não permitem o devido respiro. Alem disso na prática, o futon possui pontos de capitonê, são furações estruturais que atravessam o miolo e o tecido de revestimento, fica então impossível impedir que a água da chuva ou liquido derramado não penetrem pelos orifícios dos pontos. Usar um tecido impermeavel não resolve questões de exposição em área externa nem proporciona proteção total antimancha. Esses tecidos básicos são algumas vezes oferecidos no mercado por serem uma solução barata para tentar resolver a proteção do produto (um tanto ilusório ;)). Ao contrario, …

Um futon tradicional (100% algodão) pode ser firme demais após um tempo de uso, pois o algodão assenta. O fenômeno é ligado às propriedades do algodão: o ar escapa, a umidade fica retida pelas fibras e o algodão perde aos poucos o seu toque suave. Portanto, este fenômeno depende também da qualidade do algodão: ele é acentuado se as fibras são finas, e diminuído se as fibras são grossas. (ver: Um futon amassa ?). Os futons modernos desenvolvidos pela Futon Company são mais suaves e estáveis do que os futons tradicionais. São produtos de alta qualidade fabricados com matérias primas …

Das 3 matérias primas que compoem um Futon, so o algodão amassa. Amassando, ele se adapta e de uma certa forma, ele molda o seu corpo. Isso é um processo normal que chamamos de “assentamento do futon”. Em futons de má qualidade, usando algodão inadaptado, o miolo amassa de fato e fica cada vez mais duro e deformado. O modo de assentamento, depende da composição do miolo do futon, ele se estabiliza depois de algumas semanas de uso atingindo a espessura normal de uso. No caso do futon tradicional, 100% algodão, é necessário manter o futon enrolado e deixa-lo ao …

Não se pode lavar o futon de algodão: O enchimento de algodão não pode ser molhado, por isso não aconselhamos lavar o futon com imersão, nem as outras peças de enchimento similar, como por exemplo o zabuton. O tecido de revestimento do futon é fixo por um lacre no zíper e pelos pontos do capitonê, ele não pode ser removido para lavagem. O zíper do futon faz parte do processo de fabricação: abri-lo ou tentar abri-lo, alem do risco de danificar irremediavelmente sua peça, a excluirá do termo de garantia. Entretanto, a maioria dos tecidos da Futon Company (com exceção do …

A Futon Company dispõe de lojas físicas em São Paulo e no Rio de Janeiro. As mesmas são acessíveis e bem localizadas, tem vagas de estacionamento. Você pode encontrar os endereços das Lojas Futon Company, mapa, horários de abertura e mais informações sobre elas clicando aqui. Se você morar longa das nossas lojas, pode também se conectar no site aqui, solicitar orçamento para os nossos decoradores e comprar pelo televendas.